<> PestinhaSorridente: Sono Lilypie 2nd Birthday Ticker

PestinhaSorridente

18 outubro 2006

Sono

Sono
Queria dedicar este post sobretudo às mamãs e papás cpm filhotes que não dormem.
As noites dos primeiros meses do Tiago foram um pavor. Só adormecia ao colo, de preferência na mama ou no biberão: Parecia dormir profundamente mas mal o pousava acordava e começava a chorar. Descobrimos que a chucha também o acalmava mas... ele não a conseguia segurar. Eu dormia com o braço estendido, no meio das grades da cama dele, a segurar a chucha na boca. Punha uma fralda por baixo da chucha para ver se não caía. Assim que ela caía da boca, ele acordava. O pediatra dizia para não o adormecermos com a chucha mas ele não adormecia sem ela.
Chegou a uma fase em que ele acordava de hora a hora. Como eu tenho muitas dificuldades em adormecer, quando ele acordava estava eu a pegar no sono. Passei por uma grande crise de insónias, em que não conseguia adormecer de maneira nenhuma. Tive que fazer uma "cura de sono" com medicamentos e... que me "livrar" do meu filho por uma semana.
Hoje compreendo as mães que desesperam. Não imagino como teria recuperado se não fosse a preciosa ajuda do meu maridinho (que é um pai a 100%), dos padrinhos do Tiago e da minha incansável mãe que ainda hoje me continua a dar uma noites de folga quando o sono aperta.
Chegava à escola, olhava para as minha colegas que têm quase todas três filhos e pensava que os filhos delas eram uns santos ou elas eram loucas (confirmei a 2ª hipótese). Como era possível que alguém voltasse a passar por uma situação destas por livre vontade?
Perto dos 6 meses, depois de termos tentado de tudo um pouco, o meu marido pôs em prática os conselhos do pediatra. cada dia deixava o pestinha chorar mais um pouco até que ele acabou por perceber que tinha que adormecer sozinho. Depois de uma semana de choros (do Tiago e meus por ter que o deixar berrar) ele parou de chorar.
Desde essa data que ele dorme cerca de 9/10 horas sem nos chamar. Acorda de noite mas adormece sem ser preciso lá irmos ( a não ser em exepções como dentes a nascerem, constipação,...)
Hoje já começo a sonhar dar um irmão ao Tiago.

4 Comments:

  • E como se chamará o próximo?

    By Blogger magnuspetrus, at 2:27 da tarde  

  • Combinamos j� as aulas de prepara��o?? ;)

    Se me lembro de uma tarde passada no W em k a Pinta dormia sossegadamente e tu abanavas vigorosamente o carrinho para o Pestinha descansar...

    A experi�ncia ajuda muito!

    Beijinhos

    By Anonymous Anónimo, at 12:35 da manhã  

  • OK! Também me é dedicado! Oh, se é!
    Obrigada! Juro que não pedi vingança. Mamã/Vovó

    By Anonymous Anónimo, at 7:50 da tarde  

  • OK! Também me é dedicado! Oh se é! Juro q não pedi vingança! Mamã/Vovó

    By Anonymous Anónimo, at 7:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home