<> PestinhaSorridente: Música Lilypie 2nd Birthday Ticker

PestinhaSorridente

10 novembro 2006

Música

Para quem me conhece sabe que eu adoro música e que enquanto estive grávida ouvi imensa música variada para começar a "educar" os gostos do meu filhote.
Mas durante a gravidez nunca toquei flauta. Pode ser maluqueira minha mas eu tinha a impressão que o bebé não gostava do som forte da flauta perto dele. Quando nasceu comecei a tentar tocar mas... era berreiro garantido.
Desisti.
Há cerca de 3 meses uma amiga baptizou a filha e pediu-me para tocar na Igreja. Lá toquei sem ter ensaiado nada em casa porque sua excelência berrava cada vez que ouvia a flauta. O papá teve que sair com ele durante a cerimónia quando a mamã tocou...
Desisiti de vez (convencida de que tocava realmente mal...)
Há uns dias uma amiga pediu-me para tocar. (e convenceu-me que eu não tocava assim tão mal...) Como ele não estava por perto concordei. E a filhota dela, da idade do Tiago, adorou a música. Pensei que se calhar ele também já gostava.
Então tentei de novo. Ao fim de um minuto eu estava muito contente porque ele não chorava mas 5 segundos depois lá abriu a goela. Tentei com a flauta de bisel, que tem um som mais suave. Resultado: o mesmo...
Depois de uns instantes de tristeza, dei-lhe a flauta para as mãos (a de bisel, claro! Minha rica flautinha!) Ensinei-lhe a soprar o que ele achou divertido... até ouvir o som. Mas ao fim de algumas "sopradelas" começou-se a habituar ao som da flauta e a dar-ma para eu tocar (tirando-ma da boca 10 segundos depois abruptamente para ser ele a soprar)
Agora já gosta de me ouvir (pelo menos já não chora), apesar de eu continuar a não poder tocar porque agora quer ser ele a tocar...
Pode ser que daqui a uns anitos eu volte à vida da música acompanhada...

3 Comments:

  • Estás a ver! Uma professora sabe sempre dar a volta às questões! lol
    Nada como eles experimentarem, para gostarem!
    Pelo que sei, essa tua amiga, veio renovada após o teu concerto privado! :)
    A minha sobrinha, se sair ao pai, vai tocar um instrumento musical com alguma facilidade.
    Bom fim-de-semana!
    Beijos
    Gabriela

    By Blogger Gabriela, at 11:14 da manhã  

  • Quando eu tiver um bebé gostava de o habituar desde pequeno a ouvir musica e a ouvir-me tocar!

    By Blogger Andreia, at 3:14 da tarde  

  • Não tocas assim tão mal?? Isso é um insulto a ti pp! Mas adiante...
    O teu Pestinha vai adorar tocar! E nada como começar JÁ! Mas ele alguma vez deixa qq coisa para depois? ;)

    Beijinhos!!

    By Anonymous Anónimo, at 4:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home