<> PestinhaSorridente: Desenhos animados Lilypie 2nd Birthday Ticker

PestinhaSorridente

13 novembro 2006

Desenhos animados


Este fim-de-semana a paródia foi com os tios alentejanos. Apareceram de surpresa como de costume, e já com a prenda de Natal para o pestinha que se tem deliciado. Um presépio para crianças! Inventam tudo! As figuras são amorosas, com uns sorrisos doces e quando se carrega no anjo (ou em qualquer figura que dê para pôr no topo da cabana, como depressa o pestinha descobriu) toca uma bela música de Natal.
Estes bonecos tão fofinhos fizeram-me lembrar de uma conversa que tenho ouvido várias vezes e que me irrita. " Hoje em dia os desenhos animados não valem nada, no nosso tempo eram tão giros!"
Quando eu era adolescente ouvia muito as pessoas mais velhas dizerem que "a juventude de hoje não vale nada, não são nada como no nosso tempo". A conversa é a mesma.
Eu penso que temos é que valorizar o que de bom existe em cada geração. É óbvio que tudo é diferente, felizmente o mundo está a evoluir. Nalguns casos para melhor, noutros para pior. mas porque é que havemos de nos agarrar só ao negativo? Em todas as situações existe um lado positivo, e é a esse que temos que nos agarrar!
Nada vai substituir o Tom Saywer, a Heidi, e tantos outros. É impossível! estes têm uma componente sentimental que nenhum desenho animado actual pode substituir. Remontam-nos à nossa infância. Ao pensar neles, recordo-me de tantas aventuras da minha infância! Hoje emdia há uma variedade muito maior do que antigamente. Há alguns desenhos que eu acho horríveis, mas a nossa função enquanto pais é seleccionarmos o que nos parece melhor para os nossos filhos e oferecermos-lhes isso.
Vamo-nos deixar de lamúrias e toca a aprender lições de moral com o Ruca e inglês com as aventuras da Dora.


5 Comments:

  • Ah, e não esquecer o Noddy! hehehe

    By Blogger Andreia, at 5:04 da tarde  

  • Em todas as alturas há coisas boas e más. A minha avó acha um absurdo o Papá Galo andar com a menina ao colo e mudar-lhe a fralda...
    Vá lá a deixar-nos de lamúrias, sim senhora! Gostei mt deste post!!

    Beijinhos

    By Anonymous Anónimo, at 4:21 da tarde  

  • Concordo contigo!
    Ai quem me dera um pouquinho mais nova para gozar mais o que de bom se tem feito! :)
    Também acho que, no nosso tempo, os desenhos animados eram menos agressivos e mais pedagógicos.
    Beijocas
    Gabriela

    By Blogger Gabriela, at 12:06 da manhã  

  • LLOOLL.Bjokas e bm fim semana

    By Blogger Enfim..., at 5:40 da tarde  

  • tenho saudades da menina que via a heidi mas é tão bom descobrir a mulher em que ela se tornou que fico baralhada e não sei o que é melhor. Por isso é como tu dizes : aprovitar o melhor de cada tempo!
    Beijinhos da galinha que é uma autêntica capoeira. Um dia também hás-de ser um galinheiro inteiro!

    By Anonymous Anónimo, at 8:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home