<> PestinhaSorridente: Infantário Lilypie 2nd Birthday Ticker

PestinhaSorridente

10 janeiro 2007

Infantário

Por vezes sinto-me uma extra-terrestre por continuar a acreditar que até aos 3 anos é melhor para as crianças ficarem com uma avó do que num infantário!
Exemplos do que ouço:
Se ele andasse no infantário ...
- não tinha tanta fome;
- não era tão enérgico;
- não era tão pegado à mãe
- convivia
O meu filhote tem a sorte de poder ficar com uma avó que foi professora até poucos meses antes de ele nascer e que lhe impõe a disciplina e regras que impunha aos seus alunos. Simultaneamente, dá-lhe o amor e atenção individualizada que só uma mãe consegue dar.
Ele dorme e come quando precisa e não quando dá mais jeito aos adultos.
Sempre que o tempo o permite passeia com a avó e vai com a mãe aos baloiços brincar com outras crianças.
A avó faz actividades lúdicas com ele, tipo pinturas, plasticina, etc (até dá prendas aos papás feitas por ele)
Temos horários flexíveis que se adequam às nossas necessidades.
Não corre grandes riscos de apanhar milhares de doenças contagiosas enquanto o organismo ainda não está suficientemente maduro.
E finalmente, na caderneta dele, o médico escreveu ÓPTIMO DESENVOLVIMENTO GERAL (não normal nem bom, óptimo!)
E depois de tudo isto, ainda tenho 95 % das pessoas a criticarem-me por ele ainda não andar no infantário?

5 Comments:

  • Também estou constantemente a ouvir isso tipo de argumentos a favor do infantário, contudo discordo deles, pois o Ricardo tem ficado com a minha mãe e com os meus avós e, segundo o pediatra, ele está com um desenvolvimento motor e intelectual óptimo!
    Até me pareceu que ele fico admirado com a resposta do meu filho a alguns estímulos.
    Infantário sim, mas a partir dos 3 anos, para quem pode.
    O meu, infelizmente, terá que ir antes.
    Já não vejo o Tiago há algum tempo, mas parece-me que melhor era impossível! :)
    Beijocas
    Gabriela

    By Blogger Gabriela, at 10:44 da manhã  

  • Olha outra... A mim dizem o mesmo. Eu fico cheia de inveja por a Pintainha poder dormir até às 11 na cama dela e eu ter k ir trabalhar ;)
    Infantário?? Sim senhora, a partir dos 3 anos!
    E queres saber mais? Sao 3 da tarde e ela está ao colo a mamar feliz da vida...
    Quanto ao desenvolvimento do Tiago... nem comento! Está delicioso!

    By Anonymous Anónimo, at 3:12 da tarde  

  • Eu só fui para o infantário com 3 anos. Eu acho que não tem mal nenhum como fazes!

    By Blogger Andreia, at 9:13 da tarde  

  • Eu sou Educadora numa creche e contra mim falo: sim, se tens essa possibilidade é melhor ter o teu filho em casa e depois do teu testemunho quem pode ir contra o qe disseste? Eu acho muito bem a criança ter tanto amor, disponibilidade e encorajamento, tudo isso em casa! Só há um senão: o convívio com as outras crianças que acho que é basilar para o desenvolvimento e socialização da criança. Agora, se não tiveres a possibilidade de ter o bebé com a tua mãe o infantário é muito melhor do que qualquer otura coisa, incluindo as amas (que muitas vezes não são exclusivas e têm mais de 10 crianças em casa)! O comentário já vai longo, mas gostei muito de espreitar este blog ;)
    Beijinhos e tudo de bom para ti e para os teus*

    By Anonymous Anónimo, at 6:51 da tarde  

  • hello...obrigada pela visita!aparece sempre, conto ctg!
    em relaçao ao teu post , cada criança e especial, o espaço em q ela cresce na minha opiniao molda-a...e equem melhor doque a mae para saber e sentir onde o filho se sente melhor?????tens sorte de ter uma avó 100%....
    beijo grande

    By Anonymous Anónimo, at 11:34 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home