<> PestinhaSorridente: Baptizado Lilypie 2nd Birthday Ticker

PestinhaSorridente

16 abril 2007

Baptizado

No Sábado fomos a um baptizado (foi óptimo para a minha faringite...)

O Pestinha só precisou de sair por 5 minutos da Igreja! Ok, foi sem missa, demorou uns 20 minutos, mas nunca pensei que ele aguentasse tanto! Ok, naquela zona há a tradição de distribuir rebuçados no final das celebrações e a cesta estava no banco à frente dele!...
Antes da cerimónia fez um sucesso a jogar à bola com uma laranja à porta da Igreja e a gritar GOOOOLO! em cada pontapé.
Havia muita criançada, tendo dado para ele brincar e levar algumas "tareias".
É complicado quando o meu matulão está com miudos de 2/3 anos porque olham para ele e não percebem que é mais novo, tratam-no como se fosse da idade deles, não percebem porque é que ele com aquele tamanho não os percebe e não os acompanha nas brincadeiras. Não adianta explicar-lhes que ele é bebé porque olham para ele e vêen-no gigantesco... Resultado: acabam quase sempre por lhe bater... Ele fica super desiludido porque não percebe porque é que lhe batem quando ele só quer brincar com eles. Além disso, ele praticamente ignora os da sua idade e só quer mesmo os mais velhos!
O pediatra já nos tinha avisado que isto iria acontecer, mas é sempre difícil assistir. Enfim! Uma desvantagem de ser matulão!

6 Comments:

  • :)))) Mas é assim tão alto? Tadinho....nestas situações é complicado, mas nada que não se resolva não é? Se for comoo meu Balancinha, se um menino lhe bate sem razão fica ofendido, mas ofendido mesmo! E com razão, claro!! Espero que já estejam recuperados da faringite!! Ah, e obrigado pela visita ao nosso cantinho!

    By Blogger María, at 12:45 da tarde  

  • O Pestinha tem sido sempre percentil 95 ou acima da escala... vamos hoje à consulta dos 18 meses e depois já digo em que estado está agora...

    By Blogger Carla Marina, at 12:50 da tarde  

  • Pois é , Às vezes as outras crianças podem ser crueis.

    Isso de distribuir rebuçados é uma ideia gira!

    By Blogger Andreia, at 2:54 da tarde  

  • Na minha zona, a distribuição dos rebuçados é uma tradição dos casamentos!

    Essa situação que relatas é complicada. É de difícil compreensão tanto para um como para os outros devido às tenras idades. Mas parece-me que se continuares a insistir, com a convivência vão aprendendo a conhecer-se.

    By Blogger Alda Serras, at 7:10 da tarde  

  • Não me fales em baptizado! Ando aqui num stress por causa do baptizado do Ricardo, que me parecia tão distante e já falta pouco tempo! Ainda por cima mete-se o casamento do meu cunhado e há tanta coisa para fazer na casa da sogrinha para que tudo corra a 1000%.
    O tamanho e a destreza do Tiago são comparáveis a um menino com 2/3 anos, mas é como dizes, é um bebé de 18 meses com tudo o que isso implica.
    Bater-lhe é que não acho bem! o papá, que tb é um indivíduo pequeno(ihihih!) vai ter que lhe ensinar umas técnicas de defesa pessoal! Lol
    Beijocas
    Gabriela

    By Blogger Gabriela, at 1:59 da tarde  

  • E ele meiguinho como é nada de se defender. Sim, que ele é só tamanho! É como os Pais. Doces, doces!

    Beijinhos!

    Ce

    By Blogger Só Maria, at 4:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home