<> PestinhaSorridente: Roupa suja Lilypie 2nd Birthday Ticker

PestinhaSorridente

04 abril 2007

Roupa suja

Ontem nos baloiços com o meu filho, ouvi pela 2ª vez em poucos dias uma coisa que me entristeceu:
- Vê como e onde brincas para não sujares a roupa.
Mas será que uma criança de 5 anos tem que estar obcecada pela roupa e por iso não se pode divertir livremente? Já aqui há dias, na Expo Criança, uma mãe dizia o mesmo ao filho dos seus dois anos!
- Não podes ir brincar que é para não te sujares.
Não estou com isto a dizer que o meu pestinha ande por norma todo sujo... Mas foi pelo meu filho que fomos àquele local! (ok, admito que também foi na minha qualidade de professora...) Não é suposto deixá-lo ser criança e divertir-se?
Com tantos problemas que há actualmente as crianças já brincam e divertem-se muito menos livremente, porque não deixá-las nos locais apropriados VIVER?

4 Comments:

  • É por essas e por outras q o Becas é tão feliz! Porque tem uma mãe q sabe o q é uma criança. Sinto um grande orgulho pela educadora que tu és.
    Vovó Babada

    By Anonymous Anónimo, at 5:57 da tarde  

  • Obrigada Carla pela visita ao meu blog!

    Os ovos não fui eu que pintei mas pintam-se com tinta d'água daquelas que se usam no jardim e na primária.. também dá com guache :)

    Já vi que tens uma "pestinha reguila" LOLOL

    Beijinho ... =^.^= ...

    By Anonymous Anónimo, at 12:05 da tarde  

  • A vóvó babada tem toda a razão! Até eu tenho orgulho em ser tua amiga, vê lá!!

    Realmente, hj as crianças n têm tempo para ser crianças, n é? Eu morro de vergonha qd a Pinta me aparece na loja td suja nos joelhos, mas k se há-de fazer? É agora k ela tem k se sujar e mexer!

    Beijos!

    By Anonymous Anónimo, at 12:00 da manhã  

  • Onde há crianças, uma casa arrumada e sem barulho não é normal...
    o mesmo com a roupa: se brincam pk não se sujam? É saudável..vitamina P que lhes dá uma certa imunidade :P :))
    bjokas p'ás pestes k na vejo há tt tempo
    palmira

    By Anonymous Anónimo, at 4:02 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home